quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

The Dead Billies - Ao vivo em Alagoinhas no Roots Rock Reggae 1996

"Eles têm punch , eles têm classe, eles têm paixão e (surpresa!) eles têm música. Assim é o grupo, mais-do-que-performático, The Dead Billies, cujas influências são... digamos... visíveis: rockabilly , sixtie's, surf, mod... No palco, Mosckabilly (vocal), Morotó Slim (guitarra), Joe Tromondo (baixo) e Rex (bateria) exploram todos os clichês do Rock'n Roll, inspirados em nomes como Stray Cats, Ver, Cramps, Horton Heat, Dick Dale e Kinks." (Release no Myspace)


"Nós somos os Dead Billies de Salvador" berra Moska Billy (Chupa-cabra) vocalista da seminal Dead Billies ao finalizar a apresentação no Roots Rock Reggae em 1996 na cidade de Alagoinhas, neste mesmo ano lançaram seu primeiro disco o "Don't mess with...The Dead Billies", a banda já contava com mais de 3 anos de existência ao lançar esta obra prima do rock brasileiro. Em 1999 eles lançaram o "Heartfelt Sessions", foi através deste disco que conheci a banda e seu poder de fogo. Um amigo meu (Adelvan Kenobi) sabendo do fim da banda se mandou de Aracaju até salvador para registar em uma fita de VHS um dos últimos shows da Dead Billies, foi numa festa de Halloween e a banda estava com tudo em cima, foi com esta VHS a única oportunidade que tive de ver a Dead Billies em ação e pensei que seria também a única oportunidade de ouvir ao vivo o que eles eram capazes de fazer, ledo engano. Foi uma surpresa encontrar um milagre "orkutiano", disponível pra download, um show completo dos Dead Billies e que eu tenho o prazer de postar aqui para os nossos camaradas blogers e usuários.
Pois bem, baixem e ouçam no úlitmo volume uma das melhores, senão a melhor banda de rock que já pintou em terras brasileiras esporrando seu rock ao vivo!
DIVIRTAM-SE!!!
Myspace:
http://www.blogger.com/www.myspace.com/thedeadbillies

4 comentários:

vinicius disse...

Ae! Blog do caralho!
Seria legal fazer uma matéria sobre The Doors, grande banda, falar sobre Jim Morrison, grande cara que viveu pouco tempo e tudo mais
Se quiser posso ajudar com qualquer coisa, posso upar uns cds deles aqui e tal

Valeu!

BlackSpring disse...

Boa banda. Obrigado pela partilha, Abraço

Ramone disse...

Show!! congratz

Fabiano Bezerra disse...

Muito de fuder man...
Quem postou esse show na comu dos caras no orkut fui eu...estive presente neste show que foi no extinto clube ACESA aqui em Alagoinhas e como sempre foi do caralho!

Abs

Fabiano Moscka