terça-feira, 16 de setembro de 2008

The Rob Tyner Band - Rock'n'Roll People (1977)

O que dizer deste cara???
Rob Tyner, nada mais foi do que a voz, a linha de frente de uma das maiores senão a maior de todas as bandas de todos os tempos em todas as galáxias... o MC5, ou o Quinteto da Cidade Motor. Detroit é o Olimpo e o MC5 um grupo de deuses e semi-deuses que mostraram como se faz o rock pulsar, suar e sangrar até a sua última gota em um cenário conturbado e barulhento, numa época de revoluções culturais e comportamentais.
Lançaram discos históricos, fizeram escola, estouraram
apms e mais apms, chegaram ao limite sonico ignorando níveis de decibéis, se drogaram, fuderam e berraram pra todos os lados "kick out the jams, Motherfuckers", mostrando o que se deve ser feito e como deve ser feito, tinham como lema "fucking in the streets", fundaram partidos, foram perseguidos pelo serviço secreto americano, fizeram show históricos, chegando ao limite do que se pode chamar de uma banda junkie e entraram em colapso como parece ser inevitável pra quem deseja trilhar o caminho do excesso rumo ao palácio
da sabedoria.
Com o fim da banda, cada um seguiu seu destino, uns continuaram com suas vidas de drogas, outros formaram bandas seminais outros traficaram e foram presos, mas Rob Tyner queria manter o espírito, tentou manter uma banda no mesmo formato chamando-a de New MC5, mas a ideia foi rapidamente abortada, preferindo chamar de The Rob Tyner Band.
A banda não durou muito, mas deixou registrado alguns shows e pelo menos um disco que eu tenho notícia o "Blood Brothers".
Rob Tyner morreu em 17-09-1991 de ataque cardíaco aos 46 anos.

Its comment is very important for this Blog.
Then comment!
Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!

Guitar Wolf - I love Guitar Wolf ...Very Much (2004) A Tribute

Depois de um Time Forçado, volto a postar neste blog mais um barulhento disco, desta vez é uma homenagem a uma super banda que eu acredito ser a única que consegue me surpreender a cada disco em termos de tosqueira garageira, apesar de achar que nos últimos eles vem pegando mais leve - Seria reflexo da perda do baixista original??? Hideaki Sekiguchi, mais conhecido como Billy, tinha apenas 38 anos morreu dia 31 de março de 2005 - mas nada que tire o brilho ou o selo de qualidade GUITAR WOLF. Depois da morte de Billy Bass o guitar wolf continuou sua carreira, lançou a coletânea Golden Black em tributo ao Billy e gravou dois discos lançados em 2007, o Dead Rock e o mais recente Mars Twist.
Bom, em todo caso este tributo que posto agora é prova da relevância que tem a Guitar Wolf, figurinhas carimbadas do underground garageiro são sempre associados ao Guitar Wolf, como é o caso dos Oblivians, o Jack Oblivian e o Guitar wolf participaram de um filme-B chamado Sore Losers (procurem no Dreamule) até os mais chegados ao Mainstream como o Jon Spencer Blues Explosion que inclusive participa deste tributo juntamente com a brasuca Autoramas (blog).Its comment is very important for this Blog.
Then comment!
Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!