sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Thee Ultra Bimboos [2003] - Bimboo Wizad

O grito inicial de "Get There Fast" dá o tom do disco, com batida vigorosamente primitiva, guitarras garageiras e.... um refrão pop. Mas isso não quer dizer que prejudique o resultado final desta energética girl band de Helsinki - Finlândia, muito pelo contrário, cria um clima amistoso entre riffs garageiros e melodias grudentas nos refrões. "Black Mustang" traz uma intodução tipo Johnny Thunders, um rock bom pra dançar, enquanto em "Sleeping Dogs" elas dão uma guinada ao Garage Revival com pitadas de psicodelismo e voz suave assim conquistando o ouvinte. A coisa vai fluindo e mantendo a pegada em "Mars in Risin", Enquanto em "Sparkles", "No Return" e "Pa Pa Party" elas voltam ao rock básico mantendo a pegada rocker com refrões grudentos e alto astral... "Guided By Shadows" umas das melhores pop songs que ouvi nos úlitmos tempos tem um ar sedutor e misterioso, muito bom pra ouvir durante um passeio noturno pela cidade sendo passageiro de algum taxi, e dá-lhe mais rock báisco e dançante em "Kallio Love" e "Pms 666". "Fadeaway" finaliza esste disco basico e ao mesmo tempo diversificado de climas. Um bom trabalho das meninas garageiras de Helsinki. As poucas informações que consegui sobre esta banda não me permite alongar este post, mas espero que instigue você caro leitor a buscar mais e a compartilhar com o nosso blog hehehehe...


Em muitos momentos essa banda me lembra a banda de umas amigas minhas aqui de Sergipe, as JEZEBELS, que acabaram de lançar seu primeiro EP, e que eu recomento. Vejam o Myspace das Meninas aqui.


Abraços e até a próxima!!!









Thee Ultra Bimboos
Banda:
Suffeli (vocais, guitarra).
Milla (bateria).
Alface (baixo).
Maria (guitarra, backing vocals)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Awesome Color (2008) Electric Aborigines

Electric Aborigines

Os meninos do Awesome Color depois do seu disco de estreia homónimo de 2006, tratou de gravar e lançar no ano passado o seu segundo ataque sonoro, batizando de Electric Aborigines, com o mesmo peso, vigor e tudo o mais que você nobre leitor que adquiriu o disco ou de alguma forma teve acesso, pode comprovar.
Discos tão bons e sequências não são muito comuns hoje em dia, ponto para os garotos do Awesome Color que estão aí provando que honestidade é possível mesmo que aos poucos entrando do mainstream.
Integrantes:
Derek Stanton (aka Derek Awesome) - vocal, guitarra.
Michael Troutman (aka Michael Awesome) - baixo.
Allison Busch (aka Allison Awesome) - bateria.
Discografia:
Awesome Color (2006)
Electric Aborigines (2008)
Myspace:
Site Oficial:
DIVIRTAM-SE!!!
Awesome Color "Eyes of Light"

Awesome Color - "Free Man"

Awesome Color - 'Hat Energy'

sábado, 15 de agosto de 2009

The Guilty Hearts [2005] The Guilty Hearts

Ao Apertar o Play, uma pedrada de boas vindas já te deixa atordoado, você baqueia e se move feito um zumbi arrastando-se em busca de mais um bocadinho de miolos quentes ou corações culpados e isso os Guilty Hearts tem de sobra. A segunda faixa, "Big Mouth Mikey" já se apresenta como uma avalanche do que foi a primeira, nem te deixa recuperar o fôlego um riff de superfuzz lhe rasga a alma, na sequência e pra não perder o ritmo se acrescenta um orgãozinho fuleiro apitando e sujando tanto quanto o fuzz repetitivo, solos perfeitamente tortos dentro de uma moldura garageira. Então voltamos ao que inicialmente parecia ser uma bela mistura de Punk e Blues, e tome mais demência guitarrística, seu esqueleto já está dominado pelo espírito e você se torna um escravo. Sem chances de recuperar sua autonomia mais uma vez.


Este é o primeiro trampo desta banda de ritmo forte e pegada semelhante ao que já vem sendo feito por bandas como The Gun Club, Thee Butchers' Orchestra, Oblivians, The Gories e afins. Adotados pelo selo Voodoo Rhythm Records do Rev. Beat-man eles lançam este disco em 2005 o que lhe rendeu mais um lançamento em 2008.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Awesome Color [2006] Awesome Color

Awesome Color
A banda Awesome Color foi formada pelo trio de amigos Michael, Derek e Allison na cidade de Nova Iorque, mas a linhagem deste grupo vem de outro lugar, um lugar onde se encontra a cidade considerada a Meca do Garage Rock, no estado de Michigan.


As influencias desta banda ficam claras a cada audição, que em sua maioria são bandas do seu estado de origem, bandas como Destroy All Monsters, Stooges, muitas também do underground de Michigan como Wolf Eyes e afins, tendo também muitas outras influencias artísticas pois o trio aqui era metido com movimentos artísticos/performáticos que tentavam "acordar" a população fazendo muito barulho e os chocando com roupas estranhas andando e batucando pelas ruas. E um deles, o vocalista Derek até chegou a trabalhar em galerias de arte, onde aprontava poucas e boas como a exemplo desta declaração "Eu coloco catotas na parte de trás de todos os Picassos que eu mexo " mas isso é só uma curiosidade, sua música vai além disso. hehehe... o fato é que ao se mudarem pra NY, começaram a tocar assim como a maioria das bandas com um mínimo de honestidade começa, tocando por diversão no cenário under-under-underground, mas acabou chamando a atenção através de alguns amigos, do ilustríssimo Thurston Moore, que por sua vez os contactou através do Myspace e custou umas semanas até que a banda acreditasse que se tratava mesmo do Thurston Moore pois acreditavam que era uma brincadeira de amigos, em todo caso eles foram convidados a serem lançados pelo seu selo, a Ecstatic Peace o que de fato aconteceu em 2006 com este disco que aqui disponibilizamos, este foi distribuído mundialmente pela Universal, inclusive aqui no Brasil se minhas fontes não falham hehehe...


Myspace: http://www.myspace.com/awesomecolor





domingo, 12 de julho de 2009

The Bananamen (1983) The Crucher EP


Para os amantes de boa melodia, apreciadores de sons aveludados que elevam o espírito e que são capazes de definir graciosamente o caminho que leva ao paraíso, recomendo que tome outra direção pois os homens banana não estão de brincadeira. A tosqueira que eles emulam mais parece uma facada nas costelas até o cabo enferrujado. Se não for sua praia, pegue suas sandálias aladas e vá pra puta que pariu.
Este EP é um bom exemplo do que chamo carinhosamente de Tosco'n'Roll, heheheh... são três golpes de faca cega e enferrujada, mas bem conhecidas para um publico mais chegado num garage rock mais tosco. A banda é formada por: Bal Croce, Alec Palao (The Modern Folk Quintet, The Sneetches), Mark Hosking (The Flaming Stars) e Keith Cockbum, sua discografia conta apenas com dois disquinhos de diferença mínima no repertório. Então se quiser encarar cerre os dentes e caia dentro.

Divitam-se!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Sonic Flower - Heavy Sonic And Flower Groove

Sonic Flower - Heavy Sonic And Flower Groove


Blah bla blahBlah bla blahBlah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla, blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla, blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah.

Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah .
Blah bla blahBlah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah ...Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah .

bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah Blah bla blah ...


domingo, 10 de maio de 2009

Sonic Youth (2009) The Eternal

VAZOU!!! VAZOU!!! VAZOU!!!
"Eu sou a mosca que pousou em sua sopa, eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar..."
Há algumas semanas eu soube que o disco novo da fantástica banda SONIC YOUTH tinha vazado na net, de imediato fui em busca para saciar minha curiosidade, daí começaram as surpresas. Primeiro foi o fato de ver um blog se desculpando por "em respeito a nova gravadora" ter retirado o link pra download, tudo bem cada um sabe o que faz, e sendo assim continuei minha busca em blogs, comunidades de orkut e afins, e TODOS os links que eu encontrava estavam expirados. Numa última tentativa eu achei um link ainda funcionando e não contei conversa e fui logo fazendo o download e em seguida postei o link aqui no CANÇO. Daí veio a maior de todas as surpresas, DEPOIS DE ALGUNS DIAS O POST SIMPLESMENTE DESAPARECEU, isso mesmo, não foi só o link do servidor para o download do disco, e sim TODO o post. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... no primeiro instante tive um acesso de fúria, mas em seguida me lembrei de um velho mestre e sua canção "Mosca na sopa" e reconheci o meu lugar mais uma vez, e mais uma vez eu digo...
FUCK YOU, MAJORS!!!!

"...e não adianta vir me detetizar, pois você mata uma e vem outra em meu lugar"



Visite nossa caixa de comentários, pois lá também é uma caixinha de surpresas.

Muito obrigado a todos pelo apoio!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Merda & Leptospirose - Lecker (2007) [Split] Läjä Rekords

Neste Split temos duas das mais sujas, esporrentas e criativas bandas de Música Rock do Brasil.
Primeiro temos a Banda de Música Rock Merda com seu Power Violence Favela, são 5 esporros diretos e crus, suas letras são grandes sacadas de coisas simples porém instigantes e ainda conta com uma música batizada com o nome da banda com a qual divide este split e que vamos apresentar agora, a Leptospirose que assim como a Merda é um power trio, sendo que esta executa muito bem suas músicas com pitadas de Jazz e muita violência, tocando 5 pedradas no teu fígado entre elas uma chamada Merda.
A coisa funciona como uma simbiose, parecendo que o som de uma necessita e se completa com a da outra, então seria perfeito um show ou uma tour com as duas neh? pois é, isso aconteceu, ainda em 2007 as duas bandas se prepararam pra uma aventura na Europa, uma tour chamada de "Spreading Brazilian Diseases in Europe" que infelizmente foi interrompida por um acidente que por pouco não foi fatal, e rendeu um livro chamado "Guitarra e Ossos Quebrados" de autoria do Quique Brown (guitarra e vocal da Leptospirose) onde eles rebatizaram a tour de "Breaking Brazilian Bones in Europe Tour 2007".
Assim como o Split, o Livro também foi lançado pela Läjä Records.
A real intenção deste post é divulgar este puta trabalho de duas bandas fudidas, então não deixem de procurar e adquirir.

Läjä Records:
Leptospirose:

quarta-feira, 8 de abril de 2009

The Gossip (2001) - That's Not What I Heard

"That's Not What I Heard" é o primeiro álbum da banda The Gossip, ou em bom português "A Fofoca", lançado em 23 de Janeiro de 2001, foi precedido pelo EP homónimo lançado pelo selo "K Recs" em 1999, isso mesmo a Gossip tem 10 anos de existência.

A banda é formada pelo Guitarrista Brace Paine, a Baterista Kathy Mendonça - que em 2003 largou a banda pra virar obstetra - e liderada pela gordinha, lésbica, ativista, desbocada, considerada a mulher mais sexy do ano de 2008 pela New Musical Exp. e que não tem medo de posar nua ou defender sua posição, a grande BETH DITTO.
Originalmente formada na cidade estadunidence de Olympia/Washington no ano de 1999 chamando a atenção da mídia especializada tendo lançamentos por selos de pequeno e médio porte, vem despontando e chamando a atenção a cada lançamento, muitos por aí os rotulam como Indie Rock, mas ao ouvir "That's Not What I Heard" você vai poder notar uma forte influência de música primitiva e me arrisco a dizer até bluesy tocado de forma punk e grotesca. Os vocais dilacerantes de Beth Ditto é um atrativo a parte, sendo o tempero que os diferencia da maioria destas bandas que se propõe a fazer um rock sujo com mulheres no vocal. Beth Ditto é um show a parte.
Atualmente a banda conta com 2 discos ao vivo, 4 EP's e além deste disco que aqui disponibilizamos, existem mais dois; o "Movement" de 2003 e o "Standing in the Way of Control" de 2006. Sua sonoridade veio mudando com o passar dos anos, em "Standing in the Way of Control" - uma puta resposta à decisão do governo BUSH de negar direitos de casamento de casais LGBT - a sonoridade do disco tem uma pegada mais Dançante mas não menos rocker que os anteriores e a voz de Ditto tem ficado cada vez melhor.
Para o ano de 2009 eles pretendem lançar o disco "Music for men" produzido pelo festejado Rick Rubin que deve chegar às lojas no dia 22 de Junho.

domingo, 22 de março de 2009

Los Peyotes (2008) Introducing...Los Peyotes

Los Peyotes é um grupo formado por argentinos e peruanos, talvez os melhores representantes do chamado "Garage Rock Revival" na America do Sul, foi formado em 1996 e desde esta época não param de tocar em buracos mundo a fora.
O som é um apanhado de tudo que de melhor já foi feito pelas garage rocks dos anos 60 com um vigor extremamente selvagem, declaradamente influenciados por bandas como The Waillers, The Seeds, The Music Machine, The Sonics, Question Mark & Mysterians, Los Saicos and Los Yorks (Peru), Los Gatos Salvajes, Las Mosquitas, Los Shakers, Los Mockers, eles vem mantendo a tradição garageira somado aos gostos pelos temas de Horror e Filmes B, o visual da banda é um show a parte, usam cabelo com corte de tartaruga, adornos feito de ossos, vestem pele de onça ou zebra, calças de couro e botinas. Tudo no esquema Teen Trash.

O debute oficial da banda se deu em 2005 com o disco "Cavernicola" gravado todo ao vivo no dia que o Papa João Paulo II bateu as botas, porém antes disso em 2002 eles já tinham lançado um disquinho chamado "Psychotic Reaction", lançado independente, em 2003 eles saíram na coletânea "South American Garage Punks - Vol.01", também lançaram uns 7's em 2005, 2007 e 2008 até chegarem a este lançamento que posto aqui.
Formação:
Pablo Bam Bam - Drums and Screams
Rolando Bruno - Lead Fuzz Guitar and Screams
David Peyote - Vocals, Guitar and Maracas

Victor La Pantera - Elka Organ and Screams
Oscar Hechomierda - Bass and Screams

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

The Dead Billies - Ao vivo em Alagoinhas no Roots Rock Reggae 1996

"Eles têm punch , eles têm classe, eles têm paixão e (surpresa!) eles têm música. Assim é o grupo, mais-do-que-performático, The Dead Billies, cujas influências são... digamos... visíveis: rockabilly , sixtie's, surf, mod... No palco, Mosckabilly (vocal), Morotó Slim (guitarra), Joe Tromondo (baixo) e Rex (bateria) exploram todos os clichês do Rock'n Roll, inspirados em nomes como Stray Cats, Ver, Cramps, Horton Heat, Dick Dale e Kinks." (Release no Myspace)


"Nós somos os Dead Billies de Salvador" berra Moska Billy (Chupa-cabra) vocalista da seminal Dead Billies ao finalizar a apresentação no Roots Rock Reggae em 1996 na cidade de Alagoinhas, neste mesmo ano lançaram seu primeiro disco o "Don't mess with...The Dead Billies", a banda já contava com mais de 3 anos de existência ao lançar esta obra prima do rock brasileiro. Em 1999 eles lançaram o "Heartfelt Sessions", foi através deste disco que conheci a banda e seu poder de fogo. Um amigo meu (Adelvan Kenobi) sabendo do fim da banda se mandou de Aracaju até salvador para registar em uma fita de VHS um dos últimos shows da Dead Billies, foi numa festa de Halloween e a banda estava com tudo em cima, foi com esta VHS a única oportunidade que tive de ver a Dead Billies em ação e pensei que seria também a única oportunidade de ouvir ao vivo o que eles eram capazes de fazer, ledo engano. Foi uma surpresa encontrar um milagre "orkutiano", disponível pra download, um show completo dos Dead Billies e que eu tenho o prazer de postar aqui para os nossos camaradas blogers e usuários.
Pois bem, baixem e ouçam no úlitmo volume uma das melhores, senão a melhor banda de rock que já pintou em terras brasileiras esporrando seu rock ao vivo!
DIVIRTAM-SE!!!
Myspace:
http://www.blogger.com/www.myspace.com/thedeadbillies

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

The Cramps - Live at CBGB'S [13 - Jan 1978]

R.I.P. Lux Interior (1948-2009)

Erick Lee Purkhise, mais conhecido por lux Interior é nada mais nada menos que o homem que fundou junto com a sua deusa Poison Ivy uma das poucas bandas que se tem notícia que pode bater no peito e dizer que criou um estilo, THE CRAMPS os criadores do PSYCHOBILLY. Não vou ficar aqui repetindo o que todos os frequentadores deste blog já devem saber, pois este é um blog pra iniciados no caminho do Rock'666'Roll / garage, trash e suponho que todo já devem conhecer um pouco da história do Cramps, mas para aqueles que porventura não conheçam, vai aqui uma colher de chá. Clique Aqui!
Pois bem é com muita tristeza que fiquei sabendo do falecimento deste genial vocalista que pra mim é um dos maiores vocalistas de rock'n'roll de todos os tempos. R.I.P. e que venham as merecidas homenagens.


Aqui fica a minha homenagem a este cara que fazia do rock'n'roll algo divertido, sarcástico e selvagem como ele deve ser.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Copter [2008] Can't Help It!

O Rock'n'Roll, este filho da puta bastardo de características demoníacas e sagradas ao mesmo tempo, tem sempre o poder de surpreender aqueles que o subestimam.
COPTER é um trampo paralelo do Stevie que também toca guitarra e é o vocalista da super trash band BLACK MEKON, também vindos de Birmingham no Reino Unido, a Copter transita entre a Soul Music e o Rock visceral e dançante de quem sabe o que faz e o faz com maestria.
Como eles mesmo falam em seu release, " tocamos diante de 5 pessoas e também de 1500", na companhia de uma gama de bandas importantes como Blues Explosion, The Dirtbombs, Heavy Trash, The Soledad Brothers, Weird War ou Bob Log III, "as vezes temos um Robô com a gente e as vezes não o temos, mas nós SEMPRE, SEMPRE temos ALMA". Preciso dizer algo mais?
Suas influências vão desde James Brown e Ottis Redding à Stax and Stones, The Silver Surfer passando por todas as bandas com quem já tocaram. Estão disponibilizando o seu disco GRATUITAMENTE no site oficial da banda, porém você pode baixar também aqui no CANÇO.
A banda conta com: Stevie Copter (Preacher), David Evans (Guitar), Warren Szpalek (Bass) & Mark Aldridge (Drums).
Site Oficial: http://www.coptercentral.com
Myspace: http://www.myspace.com/copter
Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Copter/7610833406

M.I.L.O Takes Manhattan

Make a comment, that is important for the continuity of this blog!!!
Your comment is very important for this blog.
Then comment!
Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009