segunda-feira, 22 de setembro de 2008

THE DIRTBOMBS Vs KING KHAN & HIS SHRINES - Billards at Nine Thirty

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores." (Mat. 7: 15)

No início deste novo milénio, a grande mídia roqueira alardeava mais uma nova "salvação do rock", e como toda "cena" ela é bem elaborada, é escolhido minuciosamente os fantoches que iram divulgar o novo produto de acordo com a tendência da onda, com cartas marcadas eles escolhem bem os alvos e geralmente acertam, porém, com o tempo (sempre ele, o melhor remédio) a verdade lhe cai por terra e só os verdadeiros e mais honestos sobrevivem a todo esse processo. Alguém aí lembra do grunge? Aquilo que falavam ser o último grande movimento musical, o coitado nem teve tempo de amadurecer, foi só o "Messias" dele dar um tiro na própria cabeça e tudo acabou.
Desta vez a "Salvação do Rock" vinha de Detroit, que já tem um histórico glorioso com suas garage bands primitivas como os Stooges e os imortais MC5's, e o novo Messias era uma banda com uma formação pouco convencional - para quem vive da grande mídia - um Duo, de sonoridade crua e músicas relativamente criativas, cheias de referências Bluesy e Hard, atendem pelo nome de Whte Stripers, que tem lá o seu valor, mas não representa muita coisa levando em consideração que em Detroit há muito mais que White Stripes, é o caso da Magnifica DIRTBOMBS, liderada por Mick Colins um velho guerreiro underground desde a época em que fazia parte da The Gories, e a Black Top. Sem falar que pra quem pensa que o rock necessita de uma base fixa pra se manter firme e forte, existem várias outras opções para provar o contrário, como o Fabuloso King Khan, que destila estilo e boa forma em seus projetos, como o duo que mantém com o BBQ.
Bom, aqui eu tenho o prazer de postar um bom exemplo do que venho falando, um Split do King Khan & His Shrines com a Dirtbombs.
Não se deixe enganar!




Your
comment is very important for this Blog.
Then comment!
Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!

2 comentários:

The Green Radio Network disse...

Great Stuff!! Groovy Baby.

Anônimo disse...

right on man!