quinta-feira, 9 de abril de 2009

Merda & Leptospirose - Lecker (2007) [Split] Läjä Rekords

Neste Split temos duas das mais sujas, esporrentas e criativas bandas de Música Rock do Brasil.
Primeiro temos a Banda de Música Rock Merda com seu Power Violence Favela, são 5 esporros diretos e crus, suas letras são grandes sacadas de coisas simples porém instigantes e ainda conta com uma música batizada com o nome da banda com a qual divide este split e que vamos apresentar agora, a Leptospirose que assim como a Merda é um power trio, sendo que esta executa muito bem suas músicas com pitadas de Jazz e muita violência, tocando 5 pedradas no teu fígado entre elas uma chamada Merda.
A coisa funciona como uma simbiose, parecendo que o som de uma necessita e se completa com a da outra, então seria perfeito um show ou uma tour com as duas neh? pois é, isso aconteceu, ainda em 2007 as duas bandas se prepararam pra uma aventura na Europa, uma tour chamada de "Spreading Brazilian Diseases in Europe" que infelizmente foi interrompida por um acidente que por pouco não foi fatal, e rendeu um livro chamado "Guitarra e Ossos Quebrados" de autoria do Quique Brown (guitarra e vocal da Leptospirose) onde eles rebatizaram a tour de "Breaking Brazilian Bones in Europe Tour 2007".
Assim como o Split, o Livro também foi lançado pela Läjä Records.
A real intenção deste post é divulgar este puta trabalho de duas bandas fudidas, então não deixem de procurar e adquirir.

Läjä Records:
Leptospirose:

quarta-feira, 8 de abril de 2009

The Gossip (2001) - That's Not What I Heard

"That's Not What I Heard" é o primeiro álbum da banda The Gossip, ou em bom português "A Fofoca", lançado em 23 de Janeiro de 2001, foi precedido pelo EP homónimo lançado pelo selo "K Recs" em 1999, isso mesmo a Gossip tem 10 anos de existência.

A banda é formada pelo Guitarrista Brace Paine, a Baterista Kathy Mendonça - que em 2003 largou a banda pra virar obstetra - e liderada pela gordinha, lésbica, ativista, desbocada, considerada a mulher mais sexy do ano de 2008 pela New Musical Exp. e que não tem medo de posar nua ou defender sua posição, a grande BETH DITTO.
Originalmente formada na cidade estadunidence de Olympia/Washington no ano de 1999 chamando a atenção da mídia especializada tendo lançamentos por selos de pequeno e médio porte, vem despontando e chamando a atenção a cada lançamento, muitos por aí os rotulam como Indie Rock, mas ao ouvir "That's Not What I Heard" você vai poder notar uma forte influência de música primitiva e me arrisco a dizer até bluesy tocado de forma punk e grotesca. Os vocais dilacerantes de Beth Ditto é um atrativo a parte, sendo o tempero que os diferencia da maioria destas bandas que se propõe a fazer um rock sujo com mulheres no vocal. Beth Ditto é um show a parte.
Atualmente a banda conta com 2 discos ao vivo, 4 EP's e além deste disco que aqui disponibilizamos, existem mais dois; o "Movement" de 2003 e o "Standing in the Way of Control" de 2006. Sua sonoridade veio mudando com o passar dos anos, em "Standing in the Way of Control" - uma puta resposta à decisão do governo BUSH de negar direitos de casamento de casais LGBT - a sonoridade do disco tem uma pegada mais Dançante mas não menos rocker que os anteriores e a voz de Ditto tem ficado cada vez melhor.
Para o ano de 2009 eles pretendem lançar o disco "Music for men" produzido pelo festejado Rick Rubin que deve chegar às lojas no dia 22 de Junho.