segunda-feira, 24 de novembro de 2008

The Gories - Bug House - 7'' - (1993)

Os Gories começaram a tocar seus primeiros acordes em meados de 1986, na cidade norte-americana de Detroit, conhecido berço de podreiras históricas monumenais. A banda foi fundada por um sujeito chamado Mick Collins – uma espécie de “Bo Diddley Punk” – e mais dois comparsas: o guitarrista Danny Khroa e a baterista Peggy O’Neil. Os três faziam um som primitivo e cheio de groove, altamente influenciado pelo jungle de Bo Diddley. “Tentávamos soar como a banda mais primitiva que qualquer um tivesse escutado”, afirma Collins. “Nunca toquei guitarra à sério antes dos Gories. Peggy nunca havia sido apresentada a uma bateria. Já Danny tinha tocado algum acorde numa música antes de entrar no Gories”. Os Gories encerraram suas atividades em 1993. Depois disso, Danny formou seu Demolition Doll Rods e Mick seguiu com seus inúmeros projetos: King Sound Quartet, Blacktop, Screws, Dirtbombs, etc etc.
Matéria "emprestada" do blog:


Aqui vou postar o Bug House, gravado em 1993 e lançado no mesmo ano.



Your comment is very important for this blog.
Then comment!
Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!

domingo, 9 de novembro de 2008

(IN)Feliz Aniversário, Canço Mariano!!!!

Mais um ano, quem vai aguentar???

Pois é gente, exitem duas coisas em que não sou muito bom.
1 - jogar
confete em mim mesmo e 2 - lembrar de datas.


Hoje eu estava dando uma olhada no meu primeiro post e vi que dia 17 de Outubro o Blog Canço Mariano completou um ano de resistênica aqui.
Viva!!! Vamos comemorar????
Que nada, estou preparando meus últimos dias de blogueiro, e antes que me venham com "pow cara, por que?" já vou avisando e aproveitando pra agradecer a todos que comentaram aqui, pois a cada comentário feito eu via que valia a pena continuar com o blog, eu dedico este primeiro ano de blog a VOCÊS. Mas manter um blog funcionando a todo vapor é pra quem tem muito tempo disponível, coisa qeu o papai aqui não tem. No entanto, não vou deletar nenhum post ou mesmo o blog.
Bom, sem mais delongas e pra não perder o clima de festa, vou apresentar aqui o post.


Buddy Miles, o figura toca bateria desde os 9 anos de idade, aos 12 já estava tocando nas bandas de Jazz do pai, o curriculum deste garoto não é pequeno, por exemplo, ele é o baterista da Band of Gypsies, isso mesmo, aquela banda do Imortal Jimi Hendrix, neste disco o Buddy Miles toca tudo, e tem participação do Hendrix na produção.



Your
c
omments is very important for this blog.
Then comment!
Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!