domingo, 26 de outubro de 2008

Rob Tyner Band - Do It

Rob Tyner Band - Do It

Como prometido, outro registro do eterno mestre Rob Tyner, ex-vocalista do MC5, a mais fudida garage band de todos os tempos.
Aqui a banda mostra-se mais a vontade, segura e potente, a gravação está em boa qualidade o que é um atrativo a mais para ouvir verdadeiras obras primas do rock'n'roll como Rock'n'Roll People, clássicos MCFiveanos como "Looking At You", a apocaliptica "Kick out The Jams" e alguns tributos muito bem executados como "Motor City is Burning", "Tutti Frutti" e até uma do Rolling Stones.










C
omments is very important for this blog.
Then comment!
Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!

Muddy Waters (1977) Hard Again

OOOOOOOOO...Yeaaaaaaaahhh! OOOO...Yeaaaaahh! Everything, everything... Everythings gona be allright this morning!!!! Wooouuulll!!!

Foi desta forma que conheci o blues do Muddy de verdade e consequentemente do que eu realmente queria ouvir enquanto blues. Um reef matador, a voz grave e matadora e um louco ensandecido gritando entre as frases - o doido em questão era o albinho Johnny Winter que foi também o responsável pela produção - a batida primitiva e marcante da bateria nunca mais saiu da minha cabeça e a gaita algo que pra mim representa uma fúria natural de quem descobre que não é mais um menino, e sim um homem. Mannish Boy é um hino pra mim.
Bom, Hard Again é de 1977, é um dos, senão o melhor representante do estilo Chicago Blues, sinta o Line Up:

Muddy Watersvocals & guitar
Bob Margolin - guitar
Pinetop Perkins – piano

James Cottonharmonica

Willie "Big Eyes" Smith – drums

Charles Calmese - bass

Johnny Winterguitar

Its comment is very important for this blog.
Then comment!

Seu comentário é muito importante pra este blog.
Participe, comente!